quarta-feira, 2 de abril de 2008

Estante Virtual, um ótimo site para comprar livros!

Olá galera, hoje vou sair um pouco dos posts tradicionais e falar a respeito de um site muito bom que achei na internet. Trata-se da Estante Virtual (http://www.estantevirtual.com.br). Bem, deixe-me contar como foi minha experiência com este site. Ah, antes que eu me esqueça quem me indicou foi meu amigo Marco.
-
Bom, pra começo de história eu estava procurando o livro Fora de Controle, do escritor Erik Durschmied. O livro trata a respeito das burradas de alguns generais e comandantes de nações e exércitos em guerras, e que tiveram conseqüências desastrosas. Após lê-lo vou colocar um post aqui a respeito ok?
-
Continuando, estava procurando este livro em tudo quanto é site, mas o preço estava um pouco salgado demais, e como estou em um período que não posso gastar muito preferi aguardar um pouco. Foi quando o Marco me indicou este site e fui lá dar uma conferida pra ver se realmente valia à pena.
-
Realizei a busca do livro e fiquei pasmo! Retornaram várias referências ao livro, indo de R$ 12,00 até R$ 62,00. Quando vi o valor de R$ 12,00 fiquei empolgado e ao mesmo tempo desconfiado. Será que estava só isso mesmo?? Bom, como o valor não era tão alto assim, resolvi me cadastrar no site (coisa rápida) e após o famoso link de confirmação do cadastro enviado ao meu e-mail (que é padrão hoje) continuei a compra. Quando fui calcular o valor do frete, item que em muitos outros sites me faz desistir da compra, já que moro no Sul e a maioria das lojas virtuais fica no Sudeste, tive uma outra boa surpresa. Havia a opção por sedex, ficando em torno de R$ 22,00, e também a opção "Impresso", com valor de R$ 5,82.
-
Com o valor final de R$ 17,82 me empolguei e resolvi arriscar. Já levei calote na internet uma vez (isso pode dar um outro post), mas como o valor não era tão alto, cliquei em comprar. No mesmo instante tive acesso aos dados do vendedor e do livro. Acessei meu e-mail e as mesmas informações estavam lá, já disponíveis.
-
Como estava acessando a net do trabalho, mandei um e-mail para o vendedor a fim de saber se o valor final era realmente aquele, pois no site da Estante Virtual há o aviso que o cálculo do frete é provisório e que o valor final é indicado pelo vendedor. Tive o e-mail respondido rapidamente, recebendo a informação de que o valor final era aquele mesmo.
-
Quando saí do trabalho, passei no banco e fiz depósito na conta do vendedor. No outro dia pela manhã enviei os dados do depósito e tão logo ele confirmou o depósito já enviou o livro. Detalhe importante: ele enviou na sexta feira (28/03/2008) e hoje, quarta-feira (02/04/2008) já estou com o livro em mãos. Apenas 3 dias úteis e o livro já chegou. Que coisa boa!
-
Chegou o livro e abri rapidamente, a fim de verificar qual o estado do livro, já que no site indicava bom estado, e isso na categoria de sebos quer dizer que o livro está "bonitinho", ou seja, dá para ler tranquilo mas o livro tem alguns defeitos. Qual não foi minha surpresa ao constatar que o livro que recebi está praticamente novo, com um único amassadinho na orelha superior de algumas poucas páginas. É bom demais pra ser verdade!
-
Enfim, pude constatar que o site é uma maravilha. Já coloquei o banner deles aqui no site, e não se preocupem caros leitores, não estou ganhando nada com isso. Apenas quero indicar a vocês um site bom e que vale à pena realmente ser testado. Quem tiver interesse em comprar livro de sebo fica a dica!
-
Um detalhe que esqueci: o ótimo vendedor que tive contato. O nome dele é Carlos Alberto, é do Rio de Janeiro e é dono da Livraria 2005.
-
Bom, acredito que era isso que tinha pra falar hoje. Um abração pra todos e sempre $uce$$o!!
-
Mitchell.

Nenhum comentário: